quarta-feira, agosto 23, 2006

Filosofias do Intestino

Ai e este tempo que já não é como antigamente e tal!
A TV cada vez mais passa programas sobre supostos sentimentos de hipotéticas pessoas... Histórias copiadas da realidade representadas por actores bem pagos para tal.
E o programa da Fátima Lopes e o do Goucha , relatando dramas humanos com a lágrima ao canto do olho... intercaladas com impropérios proferidos por senhores altamente qualificados para o efeito (de dizer impropérios). E a verdade é que os programas vendem. Todos nós temos o nosso lado cusco que por vezes vamos tentando disfarçar... mas basta termos um pouco de tempo e... lá ficamos nós a espreitar. Mas a verdade também é que a nossa tv está, desta forma a aproximar-se cada vez mais , em termos de formato, das TV's de outros países, nomeadamente dos estados unidos (já não bastavam os hamburgueres). Para quem tem o canal Sic Mulher por exemplo... o programa da Ophrah é assim uma espécie de Fátima Lopes , mas em versão deluxe. Além disso temos o do Dr.Phill - para quem não sabe o Dr.Phill é um suposto psicólogo ou psi quaquer coisa e as pessoas vão lá ao dito programa falar de um problema que tenham e ele resolve-o. Eficientíssimo o senhor, ao que parece!!! Então ontem, um dos casos que ele tinha de tratar era o de uma senhora, esposa de um pastor (não de ovelhas, mas religioso, humm não deixam de ser ovelhas, mas... isso são outros quinhentos) cujo problema era, segundo ela, julgar os outros pela aparência - eheeh deveríamos ser todos internados. O maior problema dela eram os motards... ou motoqueiros ou lá o que é, aqueles tatuados etc e tal.
E então a solução para o problema segundo o conceituado Dr.Phill foi mandar lá um motoqueiro tatuado e de longos cabelos (já brancos inda por cima)... com o qual a senhora dona foi fazer um piquenique... E pronto! Milagre... A senhora ficou muito bem impressionada, rendida aos encantos do cavalheiro e dizia que ele lhe tinha aberto os olhos e etc etc. Já se viu coisa mais parva??? Então a mulher tem 40 e alguns anos e passa a vida com a cabeça cheia de preconceitos ridículos e... hélàs... de um momento para o outro... está tudo bem... balha-me deus!!!
Mas o mais grave... eu gostei de ver o programa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Poisss, era bom se ao estalar os dedos tds os nossos prob desaparececem , as x ñ sei se a vida é uma ilusão ou se somos nós k deixamos k ela fike Beijinhos linda*****