quinta-feira, março 29, 2007

Alerta laranja

Ora bem... este fim de semana ocorreu algo que me deixou, no mínimo, inquieta.
Salazar foi o vencedor do programa dos grandes portugueses. Posto isto, que dizer? Que pensar?
Vamos na rua e as pessoas queixam-se das medidas tomadas por José Sócrates e dizem: irra, é pior que o Salazar! Mas depois num programa em que são os portugueses (telespectadores do canal 1) a votar numa personalidade... votam Salazar... Não lembraria ao diabo... Bem de facto para um povo que elege Salazar como um dos grandes portugueses, ou O GRANDE PORTUGUÊS... o José Sócrates é um senhor de brandos costumes e a liberdade neste país é uma rebaldaria... será caso para dizer... volta Salazar, Sócrates nunca mais???
Enfim, cada nação tem o governo que merece!
Confesso que depois de ler o livro "Máscaras de Salazar" fiquei com uma imagem mais... como direi... "amena" (à falta de melhor) do homem... mas daqueles todos e eu só vi o programa por alto... o Grande Português , pelo menos da história recente seria Álvaro Cunhal e nunca Salazar...
Eu pouco sei do que falo, afinal nasci depois do 25 de abril... mas imaginar um país sem liberdade de expressão, em que teria de comer e calar repugna-me... Mas quem sabe lá voltaremos mais cedo do que imaginado... aliás este governo bem tem tentado ou senão vejamos aquela ameaça: só aceitaremos negociar com os sindicatos se estes acalmarem os ânimos dos professores... a mim isto cheira-me a qualquer coisa.
Deus, Pátria e Familia... o Sócrates só mandou tirar os crucifixos da escola para disfarçar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muita coisa mudou felizmente desde essa época, mas diremos ke existem alguns Senhores kom a mania ke são Salazar...Kem sabe um dia ñ voltará a haver outro dia 25 kualker... Beijos:-)

ÞrincessFaßiana disse...

Se houvesse outro 25 de Abril... bem ... seria a velha expressão : Ou vai ou racha !!!

Bjo ***

Anónimo disse...

boa noite.
Eu nem inquita fiquei,não me perguntem porquê,mas estava a contar com este defecho da votação.Talvez,porque o nosso povo,estando insatisfeito,mas nada fazendo para demonstrar tal,preferiu ficar quietinho,e nem votar,que é que têm vindo a fazer, cada vez mais,quando há eleições,já os Salazaristas,quiserem mostrar o seu apreço pelo homem,e o descontentamento com a actual situação no país.De que vale a liberdade de expressão,se não há dinheiro para as despesas do dia a dia?Liberdade de expressão,é aquilo que se vê na assembleia da républica?Liberdade de expressão é a má educação que por aí grassa?Muitos,e começando pelos governantes,esqueceram o verdadeiro significado da palavra liberdade.Há muitas formas de amordaçar,senão vejamos,quando criaram os contratos colectivos de trabalho com termo,não fizeram mais do que amordaçar muitas vozes.De nada valeria outro dia 25,pois está nas mãos dos portugueses mudar tudo isto,e o que fazem?Nada.
O 25 de Abril de 1974,não foi uma revolta do povo,todos sabemos isso.
Este tema daria pano para mangas,mas como está a chegar o verão,vou ficar por aqui,como que de manga curta,eheheh.
Um beijo ao Sócio e à Socia :o)