terça-feira, dezembro 19, 2006

Carnaval e outras máscaras

Hoje não vim falar do Natal e do presépio. Hoje venho falar de máscaras. Porque acho que nesta época, à semelhança do Carnaval, há muitos mascarados. Mascarados de perdão, de amor, dizem eles... mascarados de espírito carnavalesco pois então... é festa é festa ninguém drome e pouco importa se o plafond do cartão de crédito está pelas costuras e vamos andar metade do ano a pagar... consumir, consumir, consumir... mas disso gostamos todos né... Votos de feliz Carnatal para todos... e tirem a máscara... dispam-se e se ainda não estão prontos para perdoar... façam o vosso (aquele dia que não posso dizer ) noutra altura... amem de facto e não para mostrar... enfim... façam o nascimento do menino jesus que há em vós... nasçam vós próprios para variar... feliz carnatal.

6 comentários:

Anónimo disse...

O que tu dizes só demonstra uma tremende inveja por quem vive com intensidade uma das épocas mais bonitas do ano.
Respeita os outros e a sua religião,
dor de cotovelo não é nada bonito,ao dizeres estas coisas só pões o teu blogue no fundo.
será uma frustração qualquer?
Tem que ser isso.
Podes escrever sobre isto ,tudo que quiseres que nem vou ler inês muito menos te responder,Tanta inveja ninguém entende.

Treta de Vida disse...

o que vale é que nao lês nem comentas , ahahahah

Treta de Vida disse...

Pena que o anónimo se incomode tanto com opiniões diferentes !!!

Anónimo disse...

"Máscaras" sim realmente cada vez mais utilizadas em todos os sentidos, hoje em dia a maior parte das pessoas vive de aparências e utiliza as mais variadas "máscaras" para se proteger das fraquezas que existem em todos nós e que deveríamos aceitar porque afinal mais bem ou mais mal todos somos seres humanos e temos as nossas sensibilidades e as nossas frustrações e que muito raramente queremos deixar transparecer aos olhos dos outros. Quanto ao Natal penso que é uma época que deveria ser muito linda sim , mas o que realmente se passa é tudo utilizar a "máscara" de bom samaritano, mas porquê agora?? Só porque é Natal?? Compreendo perfeitamente a sócia, e concordo com o raciocínio, na minha opinião o sentido verdadeiro do Natal deixou de existir, transformou-se completamente... Um Beijinho para todos vós e plo menos tentem manter o espírito Natalício, mas não somente agora nestes dias;-)))******

Anónimo disse...

Ora “Carnatal”, bem visto sim senhor.
É realmente uma época em que o consumismo nos toma completamente a carteira, é realmente uma época em que muitos se aproveitam da boa vontade das pessoas para lhes sacar algum dinheiro com histórias tristes, onde as instituições que se dizem sem fins lucrativos fazem os seus peditórios com mais afinco, é uma época onde tb reina a falsidade e o falso moralismo.
Enfim é uma época que tem realmente os dois lados e sem dúvida que a palavra supra referida se encaixa plenamente neste lado menos bom.
Mas vejamos tb o outro lado, o lado da confraternização familiar, o lado dos pais darem o tal boneco do Noddy ao filho, ou o pista do Spider Man que ele tanto pediu e eles finalmente conseguiram comprar, o “bacalhau com todos” que durante o ano todo é preterido, pelo menos por mim, e naquela altura sabe a sarrabulho, os doces da época: rabanadas, sonhos, mexidos, creme; O frio em contraste com o aconchego de um lar aquecido pela lareira e pelo calor humano , a boa disposição das pessoas, etc, etc. Sim são algumas coisas que tornam esta época especial.
Bem, só me resta dar mais uma vez os parabéns à sócia pelo comentário que nos alerta sem dúvida para o lado mais sombrio do Natal e reiterar que a palavra “Carnatal” está brilhante no contexto em questão.
Beijo grande à sócia & abraço ao sócio
Rabo de Palha

Anónimo disse...

Inveja?este comentador anónimo deve ter sido um pessimo/a aluno/a na disciplina de Portugês,pelo menos no que diz respeito à parte da interpretação,pois as letras parece conhece-las,só assim,reconheceria os caracteres que lhe permite o comentário.Isto nada tem a ver com religiões meu caro ou minha cara...tem a ver sim,com o constatar de uma realidade,nua e crua.Aprenda a respeitar...parece que quem tem que aprender alguma coisa aqui,será o/a anónimo.O que não é bonito,é a sua atitude prepotente e de falta de chá.E desde já lhe digo que não acredito que não venha aqui meter o naizito para ver o que lhe foi respondido,mas achava por bem,não o meter em postagem nenhuma,porque assim,o seu intuito é mal sucedido,pois este blog é e será sempre um dos bons blogs,e é com comentários desses que se vê a qualidade dele,pois só os bons incomodam,eheh.Se não me engano,vi ali uma pontita de um nariz,lol.Socia,continua,estás no teu melhor.Beijokas para a dupla imbativel ;)