quarta-feira, outubro 25, 2006

Casamentos homossexuais

Casamentos homossexuais, sim ou não?

Sim!

Porque os homossexuais têm o mesmo direito dos hetero de exprimir a sua sexualidade, os seus afectos e as suas escolhas. Sim, porque têm direito a usufruir dos mesmos direitos (passo a redundância) dos casais efectivamente casados.
Ah e tal e uma união de facto não tem o mesmo valor? Sim e não!
Mas eu devo poder escolher entre uma união de facto ou um casamento de papel e caneta. Já não falemos de casamentos religiosos porque isso seria um bico de obra.
E quando digo EU leia-se qualquer pessoa.
É preciso que as pessoas possam assumir as suas escolhas, é necessário que se saiba respeitar as diferenças entre iguais.
Já sei que agora vão começar a comentar que sou homossexual, o que a mim verdadeiramente, é igual ao litro.

3 comentários:

Treta de Vida disse...

Ena será que tenho uma sócia Gueia??? lolol

Olha vou dizer uma coisa que ainda não contei aqui ao pessoal...

Sabes... é que eu... sou...

Lésbico!!! Sim, sou!!! epá sei que o mundo tá cheio de paneleiros mas que queres??? Eu até gosto mesmo é de... como se diz cá no Alentejo... de Rola...
Certo que também aprecio lebre e perdiz mas a rola... é que me parte todo... enfim lá vão os nossos habituais visitantes devorar Dicionários Português-Alentejano para ver que raio será Rola no Alentejo... Boas leituras e se descobrirem parabéns é sinal de evolução mental...

Ah e quanto ao casamento entre pessoas do mesmo sexo até concordo e concordo com as uniões de facto e também concordo com a despenalização do aborto.

Sócio

Anónimo disse...

bem se gostas de Homens nã sei!,mas pelo menos de ti e do teu pai eu sei k gostas...quanto a gostares de mulheres..porque será que eu tambem sei que gostas !
hehhe
lady

Anónimo disse...

Hummmm, polémico este assunto, cá pra mim ñ tenho nada contra casamentos ou uniões de facto entre pessoas do mesmo sexo,mas... quando calha a quem até nem ta mesmo nada a espera disso, num familiar proximo por ex, bemmm aí ha muito quem mude de opinião, e tb ñ sei komo seria a minha reacção, ainda ñ estamos muito habituados a lidar kom situações como essas, mas...todas as pessoas teem o direito de ser felizes, seja lá qual a sua forma de pensar, axo k iria entender,o que conta é estarmos bem connosco próprios e a opinião dos outros nunca deverá influenciar aquilo que nos vai no nosso intimo, devemos fazer sempre aquilo que axamos k ta certo independentemente os outros concordem ou não. Beijinhos pós sócios.

Kuanto as rolas do Bejinha, lol ñ comento ihihihih.