sábado, novembro 25, 2006

O ABORTO

Meus irmãos ...
Hoje venho falar-vos do aborto... Não ao aborto, sim à legalização!!! Sim, defendo a legalização sem qualquer dúvida... Tal como defendo que um assunto deste calibre não pode decidir-se em referendo, mas sim, na Assembleia da República. Não pode pôr-se na mão de um povo insconsciente e irresponsável a decisão de tal importância... E isto não é de todo, defender a inconsciência e a irresponsabilidade sexual... Mas não podemos crer que a educação sexual (que na realidade não existe) resolve tudo da noite para o dia... E não me venham as associações Pró-Vida dizer que isto é homícidio... antes de proclamar direito à vida, é preciso saber-se... mas que vida, que tipo de vida... as crianças têm direito a ser desejadas, amadas... e que amor pode ter uma criança que nunca foi desejada, que sempre foi um peso na vida da progenitora??? Que suposto apoio lhes darão?? Vão amontoá-los em casas de apoio à família??? Num país que continua , apesar da modernidade que se apregoa, a viver na sombra do ópio do povo (quem não sabe o que é, vá ler Karl Marx)... que atrás da igreja continua a colocar-se contra o uso de contraceptivos... Num país de terceiro mundo em que ao lema : Fátima, futebol e fado... acresce o hipocrisia, incompetência e irresponsabilidade... E que os velhos do Restelo não ousem apontar-me o dedo acusatório a dizer: "A senhora professora não devia defender o aborto"... a esses eu respondo que... a senhora professora não defende o aborto, defende a legalização do mesmo, para que quem se vê nas circunstâncias de optar por essa solução possa fazê-lo em condições condignas... sem ter de ir ali á fronteira... e a senhora professora tem todo o direito de expressar a sua opinião , porque apesar de a maior parte das pessoas ainda ter um Salazar dentro delas esperando alegre e pacientemente que a ditadure se instale novamente... e também porque... as senhoras professoras deste país testemunham muitas vezes diariamente o que são e em que se tornam os filhos desses abortos que eram pra ser e não foram... as crianças que nós temos, mal amadas, mal alimentadas (de comida e afectos), negligenciadas e muitas vezes funcionando como bola de ping pong entre pais que se odeiam...
Até mais...
Ahhh... sim, vou votar a favor, tal como o fiz no outro referendo!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns plo post, está muito bem concebido, concordo inteiramente com o que nele está escrito, muito sinceramente acho que a maioria das pessoas ainda não compreenderam a diferença entre o nascer uma criança que é desejada ou o contrário, de maneira alguma o aborto deve servir como um método anticoncepcional que por ignorância do casal não existiu antes dessa criança ser concebida, considero-me católica, mas acho um completo disparate a atitude que a igreja católica tem vindo a teimar em não concordar com o uso de contraceptivos, o que acho que é muito importante hoje em dia, e ainda mais grave estar contra a despenalização do aborto. Por mim venham quantos referendos forem necessários, vou votar sempre SIM a favor dela.
Beijinhos ))**********

Só mesmo Ela disse...

Boa noite!
Um assunto muito delicado de debater, mas concordo convosco.
Adianto, que eu pessoalmente sou contra o aborto em certas situações, como sou a favor noutras. Se dizem que temos liberdade, porque não ser a pessoa em si a decidir tal acto?! Votarei a favor, para vários motivos. Penso se devo ou não revelá-los, mas aqui vai alguns, poucos.
1º para não recorrerem a pessoas não qualificadas para fazer algo delicado e não se correr tantos riscos;
2º no caso de uma violação, algo que não foi planeado e desejado, a criança no meu ver nunca seria Feliz.
3º em más formações, em perigo de vida mãe/filho
Muito mais haveria a dizer, mas é algo que me deixa muito sem palavras, mas eu sou um caso à parte, talvez um dia se falarem em Infertilidade eu adiante mais o assunto.

Para vós meus Amigos, um beijo e abraço. Mais uma vez PARABÉNS

Anónimo disse...

Boa noite,parabéns pela coragem de abordar este tema...Também eu vou votar,e votar a favor,tal como no ultimo referendo,concordo com o que diz:não ao aborto,sim à legalização do mesmo.Eu não diria de um povo inconsciente,mas sim nas mãos da hipocrisia,pq a grande maioria das pessoas que votaram e votarão não,serão precisamente aquelas que o já praticaram...Eu nunco fiz um,não tenho hipótese de o fazer,mas ainda assim,acho que se deve dar uma alternativa condigna a que o pretende fazer,pq evitar isso,será entregar essas mulheres na mão de pessoas não habilitadas,logo,quase entrega-las à morte,para não falar das consequências sofridas pelas crianças dos abortos mal sucedidos...Para as que não lhes é possivel fazer,a consequência está à vista,crianças abandonadas em contentores,wc publicos,etc etc,para além dos abandonados nos lares,é bem melhor para essas crianças,tal como eu já referi,os lares estão cheios de amor e carinho para dar,só não sabem a quem...
Aqui fica uma bjoka para o Sócio e para a Sócia,bem hajam pelos arrojados temas abordados no vosso blog

Treta de Vida disse...

Infelizmente a Direita mais conservadora tenta passar a imagem que este referendo é para se aprovar o aborto a torto e a direito, quando o que se vai tentar aprovar caso o SIM vença é a despenalização do aborto, de maneira que as mulheres que o praticam não sejam condenadas, e que a sua prática possa ser feita em condições nos nossos hospitais deixando-se de recorrer a pessoas sem escrúpulos, que o praticam em condições que só Deus sabe.
Essa mesma Direita tenta passar usar as listas de espera para tentar convencer a opinião pública, que se uma mulher tiver cancro do útero ficará para segundo plano em favor de uma mulher que vai fazer um aborto, tentando convencer as pessoas a votar NÃO.
Esperemos que as pessoas tenham o discernimento para que em consciência votem acertadamente numa decisão importantíssima para o País.
País este que nesta matéria se encontra mais uma vez na cauda da Europa, até Espanha que sendo mais conservadora e tendo a Igreja Católica uma influência enorme nos destinos do País vizinho, está mais avançada nesta e noutras matérias que nós.
Concordo com a Sócia quando ela diz que esta matéria não deveria ser decidida pelo povo o qual não está devidamente informado, mas sim pela Assembleia da Républica, decisão essa que deveria ser baseada em pareceres de vários especialistas.

Sócio

Anónimo disse...

Gostei da defesa que aqui puseste, sem dúvida. Até porque, tal como tu, eu voto SIM.
Beijinhos*

sacerdotisa_alada disse...

boa noite

Sou a favor da despenalização do aborto, acho que esta despenalização não vai fazer com que as mulheres façam mais abortos do que os que já são feitos, até porque quem quer fazer, faz seja aqui, ou vai ali a vizinha Espanha.

Anónimo disse...

Ora mais um texto bem escrito, onde as ideias surgem com clareza, quem escreve assim não é gago, pois eu sei que não o é.
A minha educação foi pautada por padrões que contrariam tudo o que por ti é dito.Mas sim sei ver onde está a razão, sei que a tens!!!!
O meu voto tb será no sim.
Beijos de um dos membros do clube dos "lindos e fofos".
Rabo de Palha

Anónimo disse...

Sei o que é ser mãe e sei o que é ter uma vida dentro de mim e perdela.para começar devia ser algo em que só as mulheres deviam votar..sei que pai é pai...não é o mesmo nuca será. Além disso é o nosso corpo a nossa vida.mas não posso dizer que sou a favor..se não um dia é só F.e abortarem.vejam o que é um feto...e o que é o chamado embrião..tres meses ja tá formado.
Quem consegue matar uma vida assim???eu nem um animal mataria!

lady