terça-feira, janeiro 30, 2007

Prémio... ou cabeça a prémio?

Bom... eu agora mal vejo notícias, que a essa hora a máquina é monopolizada pelo elemento mais novo da família e eu estou de volta do jantar. Por isso, sou como o corno, quase sempre a última a saber... No outro dia, perguntou-me a minha mãe: "- então 25000 euros para o melhor professor?"
E eu pensei: quê??? deve ser mentira de 1 de Abril. Depois fui ao calendário e vi que ainda estamos em Janeiro, mas quer-me parecer que a srª ministra também deve ter confundido as datas.
Ou então, após uma cuidada reflexão sobre o assunto (pena o meu espelho não ser de corpo inteiro para poder reflectir melhor), cheguei à seguinte conclusão: O único objectivo pelo qual o ministério faz esta oferta só pode ser um! Ver se os professores, se começam a matar uns aos outros para diminuir a concorrência ao prémio! Com as mortes e os que seriam presos por homícidio seria uma redução considerável dos quadros da "função pública" ou seja... arrecadava mais que os 25000!!!
Senhora ministra, que maquiavélica!!! "Os fins justificam os meios"... Mas inteligente, sim senhor, à primeira vista ninguém desconfiaria!!!

2 comentários:

Treta de Vida disse...

antes que comecem sei ke é à

Anónimo disse...

Digamos que realmente é um outro lado de ver a coisa, está bem observado sim senhor!!!.
Mas agora vou é falar de algo que verdadeiramente me interessa, aqui há poucos dias escrevi algo sobre o profissionalismo da sócia, bem devo dizer que deu cá uma trabalheira!!! Também sei que a ministra costuma vir aqui ver as novidades e que ficou com muita boa impressão acerca da sócia, ora, sendo assim talvez fosse de bom tom sei lá, assim 20%, não calhava nada mal!!! Tenho 4 filhos, um cão, e um aquário cheio de peixes e 5000 aereos davam cá um jeito .
Sócia, pensa nisso!!!, dividíamos isso em prestações inferiores a 500 aereos por causa do imposto e eu ficava-te muito agradecido.
Beijos e Abraços
Rabo de Palha