sábado, janeiro 20, 2007

Coisas e loisas

Bem eu estou estupefacta com as novidades dos últimos dias... Então agora se alguém me der 500 euros (o que com os tempos que correm não deve ser fácil) eu tenho de declarar a prenda ao fisco??? E se a mesma não for oferecida pelos pais ou avós ainda tenho que pagar 10% de imposto de selo? Mesmo giro isto! Posso sempre dizer que a minha vó me dava 5 euros por semana para o café e eu nem bebo café e sou poupadinha fui juntando, né?
Ou então peço aos pais para me darem um fio de ouro em vez do carcanhol, depois vendo e fica o problema resolvido. Olha estou a ver que certos estavam os antigos que investiam o que tinham em correntes de ouro e em libras.

Bem, outra coisa que me deixou de boca aberta mas ao mesmo tempo até contente foi uma coisa que li num site que deve ter sido o sapo ou o aeiou.
E o título da notícia rezava assim: Quem votar pelo sim, deixa de ter funeral religioso.
Bem, em primeiro lugar, desde quando é que o voto deixou de ser secreto? É que eu, senhores padres, bispos e afins ..aviso já que :
1º - Não quero ter um funeral religioso e isso por si só já quase era motivo para votar no sim.
2º - Vou votar pelo sim à despenalização do aborto;
Agora isto sou eu, que não tenho problemas em dizer que sim, mas até ver o voto é secreto, certo? Ou irá estar em cada mesa de voto um representante da igreja que abra os boletins de voto na presença dos eleitores que acabaram de votar e marque os "infiéis" com... sei lá a flor de lys, ou a uma cena assim...
Acho graça... Mas fico mais descansada, assim nem depois de morta me obrigam a ouvir uma missa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Em vez de 500 euros, dão-te 499 e pronto... são tão estúpidos!

Eu voto SIM e NÃO quero um funeral religioso, até porque acredito que com padre ou sem padre não vou mesmo pó céu...por isso que safoca-se ...

Este país vai de mal a pior, qualquer dia quando viajar e me perguntarem de onde sou acho que respondo que sou da Cuxixina, de certeza que deve ser um país bem melhor que teste ...

:-)

Anónimo disse...

Eu ainda me passo com estes padrecos,qualquer dia vou assitir a uma missa e oferecer-me para cantar no coro,assim apodero-me do micro e aí é que vão ser elas,faço lá uma campanha ao sim,um alerta à hipocrisia,estou cheia destes gajos de saias,fonix,Afinal,segundo eles,deus não dizia que quem nunca pecou que atire a 1ª pedra.Será que estes são daqueles que atiram a pedra e escondem a mão?
Eu vou votar sim,digo-o onde quer que esteja,os meus impostos não podem servir para pagar julgamentos de mulheres que fazem a interrupção voluntária da gravidez,ao servirem para algo,que seja para lhes dar condições condignas,evitando assim,muitas mortes ou crianças deficientes,fruto de um aborto mal sucedido...muito teria para dizer,mas este espaço seria curto.Já fiz um texto para que fosse publicado na pagina do leitor do JN,mas não creio que tenha conseguido,há demasiada hipocrisia.
Bem haja Sócia,por abordar temas como este.Quanto aos 500€ritos,o melhor é serem dados às prestações,não é o que está na moda?
Beijos para os Sócios :)

ÞrincessFaßiana disse...

É para rir de certeza lol ... só pode ser ... isto agora funciona com ameaças?? ou votas não ou não ha funeral religioso.. vais para o Inferno lol ... país tão lindo com tanta merda cá dentro desculpem-me a expressão... enfim

Fabiana *******