domingo, janeiro 07, 2007

Saudades... sim a malta trintona lembra-se disto...


Verão Azul, quem não se lembra desta série estreada em Portugal no ano de 1983? Mas afinal onde estão os jovens actores agora?

Juan Jose Artero era Javi. Actualmente, conhecido como Juanjo, Artero foi o único que se manteve na representação até hoje. Quando a série terminou, ele formou com Jose Luis Fernandez um duo de cantores chamado (claro) Pancho e Javi. O êxito foi considerável, mas durou pouco tempo. Prosseguiu a sua carreira em cinema, teatro e televisão. Protagonizou outra série de grande sucesso em Espanha, “El Comissario”, que teve início em 1999.

Jose Luis Fernández era Pancho. Depois da dupla com Javi tentou manter o seu lugar ao sol na música, mas não conseguiu. Rapidamente entrou numa espiral de álcool, drogas e destruição, mas recuperou-se. Actualmente abandonou a vida artística e é proprietário de um bar.

As jovens actrizes Pilar e Cristina Torres, que eram Bea e Desi, respectivamente, eram irmãs. Quando a série terminou, Pilar retirou-se por completo do mundo do espectáculo e é hoje auxiliar de enfermagem num hospital de Madrid.

A sua irmã Cristina ainda conseguiu trabalhar por mais dez anos como actriz em alguns filmes e telefilmes. Desencantada com a profissão, e sem grandes oportunidades, acabou por abandonar a carreira. Actualmente trabalha como auxiliar de enfermagem no mesmo hospital que a irmã.

Gerardo Garrido era Quique. Logo após o termino da série, fez alguns anúncio televisivos, mas resolveu abandonar por completo tudo o que era relacionado com a televisão e dedicar-se aos seus estudos. Hoje em dia é Biólogo.

Miguel Ángel Valero era Piraña. Depois da série não desfez a parceria com o pequeno Tito. Fizeram dois filmes juntos, "Padres no hay más que dos" e "Chispita y los gorilas". Formaram o dueto “Los Pirañas” e gravaram ainda um disco chamado “Comer, Comer”. Já a solo, participou em mais alguns filmes e sketchs televisivos, mas afastou-se da representação em 1985. Seguiu os estudos e formou-se em Engenharia das Telecomunicações. Actualmente dá aulas na Universidade Politécnica de Madrid. Ainda hoje, por graça, os alunos lhe costumam assobiar o tema do genérico de Verão Azul

Miguel Joven era o pequeno Tito. Uma criança natural de Nerja, e que ganhou o papel à custa do próprio esforço, que o levava desde a primeira hora a invadir o plano de filmagens. Assim sendo, o realizador achou-lhe graça e face à inadaptação do interprete de Tito, escolheu-o para o papel. Depois da série, ainda fez dois filmes e gravou um disco com o amigo Piraña. Actualmente trabalha na recepção de um hotel em Nerja, onde ainda hoje reside.

9 comentários:

Anónimo disse...

quem foi que pediu informão?
ainda não é hora do telejornal

Anónimo disse...

Ó beija tudo bem contigo? e essa informática melhorou? tens aprendido qualquer coisita?
eheheheehhheheheee

Anónimo disse...

foi uma série que vi toda...mas não deu primeiro na televisão espanhola? acho que sim..tambem nao interessa..e os "cinco" e lá para 76? o Sandokan o tigre da malasia..e a Lassie...devo de tar mesmo a ficar velha!!
lady

Anónimo disse...

ora então como explica o facto de eu ter kuase 50 anos e já vi esta serie na minha juventude aki em portugal?
tive pena de nao falar do chankete(o homem k vivia no barco) esse tocou-me bastante pelo k os meninos sentiram na morte dele. lembra-se de como ele tocava guitarra?

Treta de Vida disse...

Deu primeiro na TV espanhola sim, e quanto ao estares a ficar velha só tenho a dizer que: estamos todos, mas ao menos temos excelentes recordações do nosso tempo que foram uns tempos maravilhosos...

Sócio

Anónimo disse...

no ano 83 já foi a segunda vez k passaram em portugal,isso lhe garanto.

Anónimo disse...

O CHANKETE?nao sei se assim se escreve..sim lembro-me e bem e melhor da musica e da letra..mas so a sei em espanhol ..em portug..deve ser algo..nao nao nao nos moverao pork este barco e toda minha vida nao nos moverao..heeheh ja agora da pintora k nao recordo o nome !enfim.humm alguem se lembra da SUPER MULHER?? xi o Justiceiro Mchael night com o seu kitt..foi ai em beja uma confusao no dia em k o famoso carro ai passou lol

lady

Treta de Vida disse...

Ela era a Julia e era ela que cantava, a música era uma versão de uma música de Joan Baez (No nos moverán), quanto ao Kitt, foi uma loucura na praça em frente à Peugeot aqui em Beja, e falando de séries famosas, alguém se lembra da Battlestar Galactica? Falo da série de 1978 e não desta mais moderna que passa agora na TV...

Sócio

Anónimo disse...

Realmente..."Verão Azul", Os "cinco","Sandokan","Super Mulher","O Justiceiro","A Galáctica","Os Vingadores", e um ke eu adorava ke era o "Espaço 1999" tambem fazem parte da minha infancia e adolescencia, belos tempos...